Falta de atividade física pode causar impotência sexual

Da Redação
Falta de atividade física pode causar impotência sexual

Pesquisa revela: vida sedentária e a famosa barriguinha podem provocar impotência nos homens

Homens que levam uma vida sedentária, acumulam gordura corporal e não praticam atividade física, podem estar fadados a ficar sexualmente impotentes.

É o que revela os dados da recente pesquisa publicada pelo Centro de Referencia do homem, órgão ligado a Secretaria da Saúde de São Paulo. Segundo os dados do estudo, a falta de exercício físico provoca o acumulo de gordura no corpo, um problema que pode comprometer a circulação de sangue no pênis e resultar na impotência do órgão sexual masculino.

O estudo ainda aponta que as pessoas sedentárias (nesse caso os homens), que não praticam atividade física, apresentam problemas sérios de saúde como colesterol alto, diabetes e hipertensão. Todos essas doenças deixam os vasos sanguíneos rígidos e entopem as artérias que irrigam o pênis.

Outro fator que completa a lista de agravantes é o acumulo de gordura intra-abdominal, mais conhecida como famosa barriguinha. Segundo mostra  a pesquisa , homens que estão nessa condição tendem a diminuir a vontade de praticar sexo, isso porque a gordura acumulada na barriga afeta diretamente a  produção de testosterona,  hormônio que estimula o apetite sexual masculino.

Comentários »