Brasil é o 2º país em maior número de Academias

Da Redação
Brasil é o 2º país em maior número de Academias

Com aumento de alunos nas academias a tendência é expandir com abertura de novas filiais.

Atualmente muitas pessoas ao redor do mundo procuram as academias com objetivo de começarem a praticar exercícios físicos desejando melhorar o seu bem-estar, e com isso o mercado de academias cresce cada dia. De acordo com a pesquisa realizada pela IHRSA – International RadioSurgery Association, o Brasil é o segundo país no mundo em número de academias ficando atrás somente dos Estados Unidos – Veja o Infográfico.

Com o aumento da renda da classe C a tendência nesse mercado é só crescer, pois essa parte da população está com mais acesso á diversos serviços inclusive o de academias. Devido a essa nova fase econômica brasileira a procura em academias deve aumentar e com isso os donos precisaram pensar na expansão da estrutura ou abrir filiais.

Segundo a pesquisa da IHRSA, os Estados Unidos possuem cerca de 29.890 academias contra 18.763 no Brasil, e com a chegada da Copa do Mundo e das Olímpiadas em 2016, a procura pela prática de esportes deve ser cada vez maior, principalmente pelos mais jovens que almejam seguir seus ídolos. ­­ Para isso, é necessário que as academias estejam preparadas.

Uma das questões que mais preocupam os empreendedores dessa área é a fidelização de seus alunos, pois muitos fecham planos mensais ou semestrais e logo no início abandonam suas atividades. O proprietário tem que estar atento para atingir esse público e conseguir fidelizar seus clientes com ações de marketing trazendo diversos pontos para a fidelização de seus clientes. Com um marketing bem engajado a academia interage com seus clientes e consequentemente atrai novos alunos e vê espontaneamente o crescimento do negócio, o proprietário assim já pode projetar a ampliação de sua estrutura ou abrir novas filiais conquistando o mercado fitness em meio a tantos concorrentes.

Comentários »