Academias são destaque no Sebrae de MG

Leonardo Brito
Academias são destaque no Sebrae de MG

por Leonardo Brito:

Um levantamento realizado pela unidade do Sebrae de Minas Gerais, a partir do número de downloads realizados da cartilha série “Ponto de Partida”, revelou que o empreendimento academias de ginástica está entre as 10 atividades mais procuradas pelo empreendedores.

A coletânea Ponto de Partida é formada por mais de 250 cartilhas. O conteúdo está disponível para download gratuito no site do Sebrae em Minas Gerais. Lá o futuro empreendedor encontrará informações sobre legislação, funcionamento da empresa, equipamentos, instituições ligadas à atividade escolhida, sugestão para leitura e vídeos.

Pontos interessantes da cartilha de academias

As dicas oferecidas nesta publicação online são bem organizadas e diretas ao que interessa. Sem rodeios ou explicações alongadas, tudo bem simples e claro para se entender os processos de abertura da sua academia.

Um dos principais pontos que vale ser destacado é o capítulo de Negócios (maneiras de estruturar o empreendimento), algo que alguns gestores se esquecem ao abrir a empresa.  O primeiro passo seria realizar uma pesquisa sobre o nível social dos moradores ou trabalhadores da região. Também pesquisar o interesse de modalidades mais procuradas pelas pessoas da região.

Outro detalhe, é o capítulo Local e Estrutura que oferece grandes conselhos no momento da escolha do local do estabelecimento. Lembrem-se dos detalhes, que cada aluno ocupa em média um espaço de 1,50 x 1,50m. O ambiente deve ter boa iluminação, espelhos de boa qualidade para os alunos acompanharem sua postura e boa ventilação para deixar o ambiente mais saudável e confortável.

Uma orientação simples, mas que pode fazer toda diferença na academia é a disposição dos equipamentos. No capítulo Equipamentos, Produtos e Serviços, o Sebrae lhe auxilia com dicas de classificação de equipamentos (grupo do condicionamento, dos localizados, para pilates e etc).

Leia Também:

Como escolher o local de sua academia

Parta para a ação: só assim as dúvidas aparecerão e as respostas virão

Posicionamento Mercadológico: você oferece seu produto ao cliente certo

Fitness: um mundo de oportunidades

Comentários »